Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

domingo, janeiro 8

Cidadania

E há sempre um momento para parar, secretamente olhar, de uma forma bem pessoal, pensar! O mundo que nos rodeia!
Mas o mundo não é também um pouco de mim mesmo,um cojunto de "mims"? Não será que me tenho envolvido pouco no que seria "o meu Mundo" e tantas vezes criticado?
Pois!
Como cidadão seduzido pelo facilitismo do não comprometimento ou envolvimento passivo;é quase como um condomínio em que se criam expectativas na Administração, na resolução dos problemas.
Num envolvimento de cidadania o ideal seria sentirmo-nos parte activa num condomínio chamado Portugal,participarmos empenhadamente não só no nosso reduto imediato como no espaço comum, a área comum de responsabilidade de todos os condóminos cidadãos.
Temo que tenha feito parte, demasiado tempo do grupo que exigem que alguém gira o nosso capital, os nossos anseios, os projectos.
Ensaiemos ao de leve mas de uma forma vigorosa, dia após dia, um exercício de cidania!
Vale a pena?
Claro que vale,nem que seja como memória do SER que nos orgulharemos de transmitir aos nossos filhos.

1 comentário:

Amanda disse...

então bora lá meter mãos á obra! Boa semana!

______________________________________________