Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

terça-feira, dezembro 10

50 anos


Na semana passada fui à terra. O motivo foi a comemoração do quinquagésimo aniversário da saída do Liceu, na altura Liceu Nacional Jaime Moniz.
Resultado de imagem para liceu nacional jaime moniz" 

Há alguns anos que os meus condiscípulos comemoram este momento mas nunca participei. Este ano, por ser um número especial, 50, resolvi estar presente.

Confesso que transportava um misto de sentimentos, expectativa de reconhecimentos, uma certeza na incerteza do esquecimento. A dado momento em mente a cena do "Onde está o Wally", quem é quem?

Todos mais velhos e os que não, ausentes por saída do percurso da vida, muitos, cerca de 20%.

Tive dificuldade na identificação, numa ausência de confraternização de 50 anos, mas também criei essa dificuldade. O meu espelho mentiroso enganou-me, eu também estou igualmente velho, ao me ver na imagem do conjunto. Felizmente velho!

Mais próximos uns, outros mais distantes, em todos a alegria do momento. 

Retomei contactos, não garanto estar na comemoração dos próximos 50. 
VALEU!

2 comentários:

Lourdes Henriques disse...

Professor Afonso
Regozija-me saber que se sentiu feliz ao reencontrar após 50 anos os seus colegas de juventude. Mais próximos ou mais afastados, o que é certo é que nem todos tiveram esse privilégio. Para os que cá se encontraram, decerto que foi um dia muito feliz recordando velhas traquinices e aventuras de jovens.
Agora outros 50 anos, eu estarei "lá e cima" a ver, ah, ah, ah.....
Abraço.
Milú.

Rosa Santos disse...

Boa noite Sr. Afonso.
Seia qual qual for o motivo é sempre bom visitar a Madeira, ela é linda , um verdadeiro PARAÍSO na terra. Desta vez havia um motivo especial. O reencontro com os seus ex-colegas de liceu após 50 anos.Pelo convívio, pela troca de experiências de vida de cada um, tenho a certeza que foi um dia inesquecível e muito enriquecedor. Por tudo isso acredito que vai ficar guardado na caixinha das boas recordações. Tal como diz houve a dificuldade na identificação de quem é quem, é normal, pois todos carregam o peso da marca da passagem dos anos. O importante é estar vivo e de boa saúde.
Quanto aos outros 50, nunca se sabe. não estamos sempre a ouvir falar no aumento da esperança de vida! Então! qual é a duvida! ah,ah,ah,
Um abraço
Rosa

______________________________________________