Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

quinta-feira, janeiro 28

A beleza de um manto



Quase do mesmo ângulo, hora diferente...
Nada é igual amanhã.
Tempo de sol, tempo de chuva, o único desafio permanente, a disponibilidade para aceitar...



Há tempo de nascer, e tempo de morrer; há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar;tempo de chorar e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar. Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar; tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar. Há tempo de amar e de odiar; tempo de guerra e tempo de paz.”

2 comentários:

Lourdes Henriques disse...

Olá Professor Afonso
Bela meditação.
Há de facto tempo para tudo, uma questão de "disponibilidade para aceitar".
Linda a paisagem, excelente a reflexão.
Amanhã será um novo dia, mais ou menos belo que o de hoje, mas teremos que saber aceitá-lo conforme se nos oferecer...
A vida é mesmo assim.
Abraço.
Milú.


soares disse...

Olá Professor
Nada é igual ...não somos nós que decidimos
O verbo é aceitar ...eu aceito...
É tempo disso mesmo ...
Um abraço

______________________________________________