Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

quinta-feira, janeiro 2

2014

E chegou!
Nada de extraordinário, cumprido o percurso de doze meses; digamos que estava condenado, era seu destino...
Falando deste, não acredito que as passas engolidas às doze badaladas, o pulo da cadeira, a peça de roupa interior nova, colorida conforme os desejos escondidos, o batuque ensurdecedor das tampas das panelas, as vestes brancas e sei lá que mais,  tenham alguma influência no percurso ao longo de um novo ano que começa. 
São efeitos tais como os vapores dos champanhes, são tradições e acho piada à devoção de certos actos tão solenes como missa com "te deum".

Associada à adivinhação surgem, às catadupas, os tarólogos, astrólogos, bruxos e afins...não há programa de televisão, jornal ou revista que não tenha o seu adivinho. E percorre os signos todos alertando aqui ou ali, os sábios, para o perigo deste período ou aquele...
E há quem acredite..."ámen"!
 
Começa o Janeiro e mais que qualquer leitura dos astros, perdoem-me os meus amigos e conhecidos na área, há que ter olhos e sensibilidade para ler os sinais do dia a dia, há que encontrar a comunhão do meio que nos rodeia, há que humildemente estar predisposto para as mudanças. Estas fazem-se com sacrifício por vezes, com dor. A escolha tem que ser no BEM MAIOR, a IDENTIDADE!

Há muitos espaços por onde navegar, há muitos caminhos a percorrer. Dia a dia uma aprendizagem, uma descoberta.

Sentir-me-ei feliz se no fim de 2014 chegar à conclusão  que continuo sem metas alcançadas, em permanente movimento!

 


4 comentários:

Lourdes Henriques disse...

Boa noite Professor Afonso
Também eu não acredito nas superstições na passagem do ano nem nas previsões dos astrólogos. Os segredos do futuro são insondáveis e por mais que nos esforcemos ninguém pode fugir ao seu destino, nem tão pouco adivinhá-lo. Aproveitemos pois o dia a dia e tiremos dele o que de melhor houver.
Parabéns pela forma corajosa com que encara a vida. Desejo-lhe muita sorte e que, tal como idealiza, quando chegar o fim do ano de 2014 se continue a sentir uma pessoa feliz por conseguir concretizar os seus objectivos, sem metas.
Um abraço
Milú.

avoluisa disse...

Olá Professor
Á sempre quem goste festejar o Novo Ano ruidosamente e espalhato, é a alegria de entrar num ano novo, mais um, faz esquecer,o que é para esquecer.
Não ligo a previsões! Mas gosto das passas porque gosto ! Gosto de ver como gosta da vida...e um feliz ano !
Um abraço

soares disse...

OI Professor !
Claro que não acredito nas adivinhações (mas aqui para nós como eu gostaria de acreditar )quando dizem que todos os nossos sonhos se vão realizar !
"Há que estar preparado para as mudanças" Registo...
Sem objectivos... sem metas... um dia de cada vez !.Que o sorriso seja uma constante em sua vida !
Um abraço !

Rosa Santos disse...

OLÁ Sr. Afonso,
Costumamos dizer Ano Novo vida nova mas, para mim é apenas a continuação das coisas boas ou menos boas do ano anterior. Só muda a data no calendário.
Felizmente não acredito em superstições nem em previsões do futuro. Só quero de cada novo dia aproveitar o que de melhor ele tem para me oferecer.
O meu objectivo na vida é, ser feliz e fazer, ou tentar fazer felizes os que me rodeiam.
Desejo muito sinceramente que o meu ex-Professor no final de 2014, e dos muitos que se seguirão consiga mesmo sem metas traçadas, ser FELIZ e alcançar todos os seus objectivos. Bem merece. BEM HAJA.
Um abraço
Rosa Santos

______________________________________________