Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

quarta-feira, setembro 12

O coelho roubou-me!







O meu espaço foi invadido...
Corri para a máquina.




Não sei o nome mas também não importa...Não me prejudicou, pintou o meu olhar!



É nestas ocasiões que gostava de ter uma máquina com mais "perfomance"
Não por mim que vi o original...
Pelos que não têm oportunidade, disponibilidade e os ver!

Se esta invasão do meu espaço não prejudica antes enriquece, já o mesmo não posso dizer do coelho.
Pela calada, com cerca ou sem cerca, roubou-me.
O animal é assim. Não lhe importa se o que tenho é ou foi produto do meu trabalho, uma sementeira de tempos que aos poucos colheria, às vezes com sacrifício. Vem e rouba!
Como sei que foi ele? Pelo estrago,pela trampa bem identificada que deixa.
Oiço muita gente queixar-se!
O coelho tem tanto de "fofinho" como de daninho!
Não sou de violência mas a época da caça está a abrir...

4 comentários:

Lourdes Henriques disse...

Olá Professor Afonso
Normalmente a caça é a animais selvagens, entre os quais se encontram os coelhos. Mas pode ser que entre os coelhos bravos esteja lá "algum manso" e que por engano lhe acertem ...
É triste dizer isto, mas já lá não vai com cravos ... o futuro o dirá!
Um abraço
Milú.

avoluisa disse...

Olá Prof.Afonso
Como se nota o coelho passou a ser caçador!!!e é divicil ser caçado!!! caça tudo,TUDO!!!É preciso CUIDADO....mas qual cuidado?"tá" tudo TRICHEIRADO!!!
Quem não foi roubado?....

Um abraço da Luisaw

soares disse...

Olá Professor
Há uns anos atras o coelho era um animal simpatico,fofo .
Agora é o que vemos,ainda há poucos anos houve um que se abotuou bem ,agora este não ha palavras, roubou-o a si e a maioria dos portugueses.
Que pensará ele?Que pensaram todos estes governantes?Que são donos de tudo?Que o povo e sereno?Não estou tão convencida, haverá um dia em que já não ha nada a perder ,que espere para ver!
Não queria mas...está a abrir a caça.Que se cuide.
Fique bem
Um abraço
suzete

.

inesbexiga disse...

Afonso

Já há uns tempos que não "ando" por aqui. Calhou agora e vi a sua poupa. É, chama-se poupa, era uma ave muito comum no meu Minho e, para grande surpresa minha, começou há uns dois anos a aparecer também aqui no meu terreno.Este ano vi algumas vezes dois casais. Vocaliza algo como o cuco, mas pu...pu. E esse é um senão: cheira mal se nos aproximamos dela. E concordo consigo: a máquina fotográfica desfavorece-a, pois ela é bem mais bonita.

Quanto ao "seu" coelho: não se zangue com ele, tirar-lhe-á sempre muito menos que o "nosso" nos tira.

Auzendo

______________________________________________