Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

terça-feira, abril 17

Os meus amigos seniores de Santana da Carnota mandaram-me dar uma curva. E eu fui, não uma mas muitas!
Serra da Estrela foi o ponto de eleição. E em bom momento o fiz!
Gouveia, Manteigas, Seia, uma zona fresca e deslumbrante!

Melo, Gouveia, o refúgio para noites reparadoras.
Berço de Vergílio Ferreira, nascido em 1916.
Na praça principal, num empedrado cuidado, o percurso do escritor, na parte central, vida académica ao longo da vida.
Ladeando a praça, retângulos de granito, legendas das obras do escritor.
Uma feliz homenagem ao ilustre filho da terra. O espólio está entregue à Câmara Municipal de Gouveia.
É em Gouveia também que se encontra o Museu Abel Manta





Palavras para quê?
O alto derrama sonora,
costa abaixo, livre,
a cristalina água... 




A legenda incorporada...


 e subimos, fomos ao encontro...

Valeu a pena...


A vista lavou-se!











Gouveia, zona envolvente da Casa da Cerca














Seia, Museu do Pão.

4 comentários:

avoluisa disse...

A Serra está linda!!! está não, é LINDA!!!Com neve, sem neve, com vales, com montes...é o pais das maravilhas!!!A Serra de Viriato!!!sem pista, sem civilização, só serra, serra, serra....a perder de vista. É a ESTRELA que eu sonho!!!

avoluisa.

Lourdes Henriques disse...

Abençoados amigos Séniores de Santana da Carnota que tiveram a coragem de mandar o Mestre dar uma curva!!! Ainda bem que reconhecem que ele merece!
Um lindo passeio com fotografias magníficas. Parabéns pela escolha dos locais privilegiados.
Um abraço
Milú.

Adgam disse...

Nada melhor do que uma imagem para ilustrar as peripécias descritas;)

Fico contente em ver o Sr. Pai a tirar tanto gozo de um fim de semana bem passado!

Anónimo disse...

A nossa mente faz prodígios.......
Já me sinto lá......
As imagens... a discrição...que mais??? tudo !!!
A partilha chegou e bem.
Obrigado pela viagem...

suzete

______________________________________________