Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

segunda-feira, agosto 2

Submarinos

De novo o tema é notícia. E que notícia!
Gostaria de saber a quem interessam os submarinos para além dos senhores militares a quem lhes foi facultado mais um brinquedo, para além dos que encheram os bolsos com este negócio submerso...
Tentando justificar a sua utilidade, o Almirante mor dos mares explicou "ter submarinos é caro, muito caro, mas muito mais caro seria não os ter, em especial para as gerações futuras."
Confesso não conseguir atingir o raciocínio talvez por não pertencer às gerações futuras e vindouras como ouvi no discurso há dias...

Há quem queira manter as quintinhas, os privilégios, há quem queira manter a sua colecção de soldadinhos e artefactos bélicos.
Finalmente Portugal e os portugueses já podem morrer descansados, já temos o nosso submarino, outro vem a caminho!

Alguém me belisque, me acorde deste pesadelo!

O Tridente entrou hoje no Tejo cerca das 10 horas. Uma multidão de meia dúzia bate palminhas com as nádegas!

1 comentário:

Vintage disse...

O Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães foi criado em 1918 em Munique, por um serralheiro chamado Drexler. Andavam na rua a contestar o Governo da altura e o Governo por sua vez delegou ao Serviço de Informações do Exercito a missão de observar as movimentações do referido partido. Para essa missão destacou um cabo chamado Adolf Hitler. Este jovem cabo ao observar este partido entusiasmou-se e tornou-se seu membro, era a inscrição nº 55. Muita coisa se passou… Na primeira tentativa de golpe de estado, Hitler exortou os seus partidários à acção na cervejaria Burgebräukeller, uma das mais famosas de Munique. Reuniu um grupo de seguidores e sinalizou o início da "revolução" com um tiro no tecto. Foi preso e considerado inofensivo. Foi libertado e o resto da história já muitos a conhecem, começa com a Operação Fall Weiss.
Este é um exemplo onde os submarinos já foram muito úteis.
Posto isto, considero que todo o investimento militar é um mal necessário. Quanto aos custos, desvios de dinheiro, et caetera respondo que já no tempo dos Reis era assim, porque é que agora seria diferente? Educação seria o caminho…

______________________________________________