Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

sexta-feira, outubro 5

5 de Outubro

Em directo, as transmissões das cerimónias, no largo do município, em Lisboa!
É o calendário, os senhores meninos divertem-se. A fanfarra, as fardas, os sorrisos, cumprimentos, coloridas (muitas cinzentas) vestes, o Hino! Enternecedor o movimento sincronizado do içar da Bandeira Nacional a quatro mãos, Cavaco Silva e António Costa! Tanta perfeição só com muitas horas de treino! Palmas, palminhas, que bem que foram!
Colares, bijutarias, palavras, palavras, muitas, bla, bla, bla. Eis as soluções!!! Bravo! E as apresentadas no ano passado, no anterior e no outro? Novos recados, obrigado Sr. Presidente pelo convite!
Comemoração da Implantação da República, pública, no exterior, para todos. Todos quem? Onde estão os outros os apelidados de sociedade civil, ou “ZÉ”?
Uma questão de cidadania, insinua-se, uma tremenda afirmação de não querer brincar com os meninos neste jogo, digo eu.
Um exagero é claro, mas tanta pompa, tanta solenidade perante tamanha multidão, fez-me lembrar a cena do sermão de Stº António aos peixes!

PS. A fanfarra foi sonoramente imponente. Gosto muito dos pára- raios dos capacetes da guarda, o ar embevecido dos meninos aquando o desfile. Para o ano se se portarem bem...há mais!

Sem comentários:

______________________________________________