Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

quarta-feira, julho 25

Há sempre alguém que resiste...há sempre alguém que diz não!


Assumido, activo e convicto apoiante à candidatura de Manuel Alegre à presidência da República, foi com enorme prazer e identificação que acabo de ler o seu artigo de opinião no jornal Público “Contra o medo, liberdade”.
Muitos portugueses se revêem naquelas palavras, muitos gostariam de exprimir o seu grito de alma. Mas não têm voz!
Obrigado Manuel Alegre por as suas palavras serem minhas, daquelas, daqueles, de um outro.
Acredito numa revolução de mentes, algures situada num futuro.
Todo o progresso, todo o apelidado de “bem-estar”, só faz sentido se em função do HOMEM!
A Harmonia, a Justiça, a Moral , a Liberdade serão retomadas quando se abandonar este ciclo desgovernado da “coisificação” da PESSOA e deificação do objecto.
Sempre, mas sempre o SER em detrimento do TER!

À acomodação contraponho inquietude, ao surdo lamento, ESPERANÇA!

1 comentário:

Lu Soares disse...

Não me ocorre dizer mais nada porque acho já estar tudo dito...pelo proprio Manuel Alegre e por ti,pelas vossas palavras serem também as minhas...as de muita gente neste país.
Deixo-te uma quadra "dele".

"Mesmo na noite mais triste
em tempo de servidão
há sempre alguém que resiste
há sempre alguém que diz não."

Assim seja.

Beijo

Lu

______________________________________________