Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

terça-feira, agosto 15

Dar, receber, partilhar...

É isso. Ultimamente tenho meditado muito no sentido destas simples palavras.
Claro que se pode ficar pelo significado literal, e pronto. Ou quem dá acha que sim, quem recebe acha que sim, quem partilha acha que sim,
E acaba-se a discussão.
Mas eu hoje quero discussão.
Direi que dar e receber é acção direccional. Partilhar é bidereccional.
Há quem se sinta bem em dar, dar o que tem...em excesso, mecanicamente. Há quem se sinta bem em receber, receber o que não tem. E há quem, dando e recebendo o faz como partilha. Não os excedentes, não os deficits.
Para este último grupo, é preciso mais que TER! É urgente que se SEJA, mais que se tenha.
Neste momento deixo-me seduzir pelo percurso desta viagem plena. Plena em emoção, descoberta, em Paz. Ensaio o caminho.
Cresço, adquiro riqueza, tranquilidade.
Dos meus, tempos, bens, prazeres, sonhos, medos e vivências, abdico um pouco em troca com outros tempos, bens, prazeres, sonhos, medos e vivências. Recebo, entrego-me. PARTILHO..
E sinto-me bem. Invejosamente bem!

Ps. TER, simplesmente TER?
Não me seduz a ideia de beleza de uma morte com a boca cheia de moedas!

2 comentários:

hala_kazam disse...

o melhor é combinar tudo...
O sabor nao é o mesmo se a balança nao estiver equilibrada

*beijo*

Anónimo disse...

Partilhar, isso seduz-me!
Via de mão dupla!

Beijinhossssssss

______________________________________________