Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

quinta-feira, setembro 6

Calor

Este calor, esta luminosidade irrita-me, limita-me, atrofia-me, esgota-me!
Sei que há quem goste, aprecie, se sinta muito bem com eles. Nada tenho a opor.
Nestes momentos que estou em recobro, as notícias, especulações, exploração de desgraças ou invenção de factos como queiram chamar vomitadas pelos diversos canais de televisão de uma forma repetida para que abrangente ninguém escape, chegam-me. Raramente tenho oportunidade de estar à frente da TV. Estou mesmo convencido que não pertenço a este reino. As pessoas consomem isto? Este produto vende-se?
Dou comigo a pensar que esta gente tem acordo com a indústria farmacêutica. Tem que haver comissão por cada depressão que provocam. Li algures que Portugal é da Europa, um dos maiores consumidores de ansiolíticos, antidepressivos. Pudera!
Benditas telenovelas, preços certos, que ocupam antena, estupidificam mas não deprimem! E é claro, o desporto rei...
Vem aí mais uma competição de preparação a uma ida ao Mundial. Ninguém pode ficar indiferente ou melhor esforçam-se para que ninguém fique.
É um que está com uma luxação, o outro que tem gastrite, o outro que foi substituído por queda de cabelo, a caspa, a mulher disse, a namorada fez, o treinador afirmou uma não afirmação...
Aumento de impostos, desemprego, fraude, corrupção, julgamentos?
Quê? 
O Ronaldo está triste, o Humberto Coelho diz que gostam todos de celebrar golos...
Estava mesmo a ver que não transmitiam isso na rádio, tv, a cada meia em meia hora e nos espaços dedicados ao desporto!!!
O calor faz-me mesmo mal, mas será só a mim?


 



3 comentários:

Lourdes Henriques disse...

Olá Professor Afonso
Este seu depoimento vem mesmo a calhar! Na realidade nem todos gostam do calor, mas eu faço parte do grupo que gosta. Mas vou-lhe confessar uma coisa: É que prefiro mil vezes este calor do que aquele que as notícias que enumerou me provoca ... Esse, põe-me em brasa, até queima os miolos ...
Com tanta gente a morrer de fome, desnutrida, crianças e adultos esqueléticos, e "apanham-se depressões e tristezas" porque se ganha não sei quantos milhões a menos do que o fulano, porque se pagam não sei quantos milhões a mais de impostos ... Se os pagam é porque os recebem. Tenho o maior respeito pelo trabalho dos outros, seja ele qual for. Nem que seja pelas pessoas que tratam do lixo que todos nós fazemos. Mas é de lamentar que se dê tanta atenção e relevo a assuntos que poderiam ser noticiados uma vez, isso eu não contesto, e se "esqueçam" os verdadeiros dramas da humanidade ... deitando poeira para os olhos dos mais desatentos...
Parabéns pelo sweu comentário.
Um abraço
Lourdes.

avoluisa disse...

adtustcProf.Afonso
Afinal já somos dois!Detesto o tempo quente,abafado...peganhento...não se está bem em lado nenhum! Á noite,sim está fresco,macio...convida a uma "espreguiçadeira" na varanda..uma musica suave a chamar o sono..vingo-me do calor que sofri. Encho-me de ar fresco deixo-me estar até ás tantas...e digam lá que não é das coisas boas que a vida me oferece...á que aproveitar...U
Um abraço
Luisa

soares disse...

Olá professor
Eu que até gosto do verão , não pelo calor mas pelos dias enormes pelos fins de tarde pelas manhãs frescas,estou a chegar ao meu limite o Setembro não há quem aguente .
E o resto nem me fale ,mas aí eu posso contrular ,simplesmente desligo mas a realidade continua e...me sinto mal impotente,"tristeana"enfim" não ha bem que sempre dure, nem que se não acabe ".
Onde está o sorriso?
meu abraço
suzete

______________________________________________