Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

quinta-feira, janeiro 15

Família


Sabem aquele afago de alma, aquela alegria interior que nos ilumina, nos provoca um sorriso leve e doce?
Creio que se chama momento de felicidade.
Ontem reuni-me com os meus irmãos. Há seis anos que não estávamos juntos!
A conversa, as evocações de momentos surgiram e pareciam bolas de matraquilhos em movimento, as palavras, aqui, ali, recuando, avançando... Não estando já presentes, os nossos pais compareceram também, integraram-se como actores e creio que não foi precisa muita imaginação para lhes captar um sorriso.
Vês Anita, vês Óscar, quão crescidinhos e maduros estão os vossos 5 filhotes?
Partem mas voltam sempre ao conforto e ternura da vossa memória. Sentem-se bem, são FAMÍLIA!
Não sei quantos mais anos decorrerão até um novo encontro. Este também não foi planeado, aconteceu...mas,
GOSTEI!

3 comentários:

Lourdes Henriques disse...

Olá Professor Afonso
Que bom encontrar-se com os seus irmãos e recordar memórias vividas guardadas no fundo do coração!
Que bom esses momentos de felicidade partilhados com a "presença ainda que virtual" dos vossos pais!
"Recordar é viver" e recordar momentos felizes do passado contribui para a nossa felicidade no presente.
Fico feliz por si, por saber que apesar de não planeado, viveu momentos de grande alegria.
São de facto estas surpresas que a vida nos dá que nos vão dando a Felicidade.
Um abraço
Milú.

soares disse...

Olá Professor

Podia ter guardado só para si estas emoções mas...há lá coisa mais contagiante que um sorriso doce
Estou adivinhando muitos e doces sorrisos ...viva-os, seja feliz
Estou feliz por si e...vai um sorriso de agradecimento pelo momento
Um abraço
Suzete

Rosa Santos disse...

Olá Professor Afonso,
A sua FELICIDADE está presente em cada palavra que escreveu.
Não é difícil imaginar os momentos de Felicidade que juntos viveram.
Fiquei feliz por Si.
Afinal,FAMÍLIA é FAMÍLIA, é ela o nosso maior e mais robusto pilar.
Oxalá que para o próximo encontro não seja preciso esperar tanto tempo.
Obrigada pela partilha.
Gostei de ler.
Um Abraço
Rosa Santos

______________________________________________