Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

segunda-feira, maio 2

Bin Laden

Logo pela manhã ouvi as notícias, a mais ruidosamente noticiada era a morte (assassínio) de Bin Laden.
Só por si esta notícia não me chocou. Chocou-me isso sim ver as manifestações de gáudio nas ruas como se alguém pudesse sentir-se verdadeiramente feliz com a morte de alguém. Que primitivismo...
Depois há a triste, a degradante, a irracional divulgação das fotos do morto tal como se de um troféu se tratasse.
Esta cena, pelos mesmos motivos repete-se aos meus olhos. Na Guiné, na guerra colonial, à notícia do assassínio de Amílcar Cabral seguiram-se festejos. Tal como agora, o primitivismo, o despertar da besta que há dentro do Homem.
Haverá alguém suficientemente ingénuo que pense que o terrorismo acabou? Isso sim merecia celebração. A vida ceifada, seja lá de quem for merece respeito e aqui se enquadra a justiça. De outra forma não!
Que nojo, que vómito!

Sem comentários:

______________________________________________