Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

quarta-feira, novembro 17

Terapia informática



Comecei ontem mais uma jornada ou melhor, aumentei a minha jornada.
A Universidade Sénior de Alenquer convidou-me a dar o meu contributo na disciplina de informática. Aceitei de imediato. Afinal é o que desde há algum tempo venho a fazer com os seniores de Sobral Monte Agraço e Santana de Carnota.
As inscrições ultrapassaram todas as expectativas. Mais de uma centena!
É bom trabalhar com pessoas que nunca tiveram a possibilidade de usar um computador, é bom ver nos rostos o desejo de quebrar o que até agora era um tabu.
Lamento uma vez mais que não haja mais voluntários que se disponham a esta actividade, esta e outras mais. A partilha é a melhor forma de bem estar físico e mental!
Não sei se vão continuar todos. Transmito-lhes o entusiasmo, acompanho-os numa nova caminhada. Se vão chegar a um nível de autonomização não sei, mas se calhar isso nem importa. O importante é que lhes proporciono um novo caminho, um abrir janelas.
Mais uma vez penso que o importante é o caminho, o estar em comunhão noutras paragens, não forçosamente a chegada!
Rir com as nossas limitações, porque são nossas, porque somos NÓS, ousar sempre diferente, não parar!
Naquele Universo de pessoas, vidas vividas de diferentes formas, sentidas de diferentes formas. Mas VIDAS!
Respeito.
Sinto-me grato por encontrar quem me permita fazer o que faço, sinto-me grato pela aprendizagem neste livro diferenciado de folhas feitas pessoas.

Sem comentários:

______________________________________________