Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

quarta-feira, setembro 29

trabalhos de campo


Ontem mais uma vez fui para o campo. O objectivo foi contribuir para a vindima num terreno de um amigo por acaso meu "aluno". Durante cerca de quinze dias porque as vinhas ainda são grandes, procede-se à apanha da uva.
Natural, dir-me-ão, Outono mês das vindimas. O menos natural é todo o trabalho ser feito por amigos, sete ou oito por dia, de manhã ao fim do dia, pro-bono.
Ontem, o grupo era misto, casais a maior parte. Experiências de vida enormes, longos anos! Há muito tempo que não me sentia "benjamim"! Era o mais novo distanciando-me vinte e quatros anos do que mais tempo tinha de vida. Um dia sentirei também tamanho sorriso, capacidade de entrega, para isso ensaio.
As conversas? As mais diversas, vivências jocosas, trocadilhos oportunos, política ou inevitavelmente saúde. E ouvia! Perante o cenário e o naipe de protagonistas, que tinha eu de interessante para dizer? Desta vez era tempo de aprender, escutar, respeitar.
Algumas toneladas apanhadas, hora de almoço, outros momentos de partilha de alimentos, experiências. Esta gente sabe viver com o que é, identifica bem os seus limites, sorri e VIVE.
Há dias falando na minha intenção de participar nestas jornadas, alguém me perguntava quanto te pagam? Outro planeta que não o meu, felizmente a ele não pertenço.
O que recebo de tão rico, é mais valioso que qualquer pagamento.
À noite, corpo dorido, mãos encardidas, uma tranquilidade saborosa, uma paz que só se vai alcançando com a aprendizagem de momentos como este!
Aconselho!

Sem comentários:

______________________________________________